Museu do Neo-Realismo volta a apresentar masterclass dedicada ao cinema italiano

14 Janeiro 2020

masterclass IMAGEMEstão abertas as inscrições para mais uma edição da masterclass dedicada ao cinema italiano ministrada pelo cineasta Lauro António. Naquela que será já a sua quarta edição, a masterclass, que decorrerá no Museu do Neo-Realismo de 5 de fevereiro a 1 de julho, subordinar-se-á ao tema “Os italo-americanos no cinema norte-americano”.

Tendo como principal objetivo documentar a relação que se estabeleceu entre o cinema italiano, nomeadamente o da época neorrealista, e a cinematografia norte-americana, procurando demonstrar a influência, direta e indireta, que o Neo-Realismo teve na obra de alguns realizadores dos EUA, a masterclass desenvolver-se-á ao longo de 22 sessões, onde serão apresentadas, uma por sessão, obras cinematográficas tais como “Aconteceu no Oeste”, “O Padrinho”, “ Tudo Bons Rapazes”, “Scarface - A Força do Poder” ou “Django Libertado”, entre outras.

Realizador de cinema e de televisão, Lauro António marcou presença em centenas de Festivais e Semanas de Cinema Português. Agraciado com diversos prémios, tanto nacionais como internacionais, é um crítico e ensaísta de cinema com mais de cinco dezenas de obras publicadas.

Masterclass
Os italo-americanos no cinema norte-americano

De 5 de fevereiro a 1 de julho de 2020

Museu do Neo-Realismo

Das 19h00 às 21h30*
*Havendo sessões que podem prolongar-se em função da duração do filme

Data limite: 4 de fevereiro de 2020
Telefone: 263 285 626
E-mail: museuneorrealismo@cm-vfxira.pt

Preço
Público em geral -  20.00€
Menores de 25 anos – 10.00€
Maiores de 65 anos - 10.00€
// Inclui documentação de apoio à masterclass

Museu do Neo-Realismo
Rua Alves Redol, n.º 45 | 2600-099 Vila Franca de Xira
GPS: 38º 57' 19.16" N, 08º 59' 19.82" W
E-mail: neorealismo@cm-vfxira.pt
Website: www.museudoneorealismo.pt
Horário: 3.ª a 6.ª feira, 10h00-18h00; Sábado e domingo, 10h00-19h00.
Encerra à segunda-feira e feriados.