Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Prémio Carlos Paredes: Concerto e Premiação no Ateneu Artístico Vilafranquense

Prémio Carlos Paredes: Concerto e Premiação no Ateneu Artístico Vilafranquense
04 Fevereiro 2020

No próximo dia 21 de fevereiro, os vencedores do Prémio Carlos Paredes 2019, Cristina Branco e José Valente, subirão ao palco do Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira, pelas 21h30, para um grandioso concerto.

Na edição de 2019, são dois os vencedores do Prémio Carlos Paredes. Cristina Branco e José Valente conquistaram as preferências do Júri, com as suas obras “Branco” e “Serpente Infinita”. A “indiscutível qualidade e originalidade destes trabalhos” foram aspetos em evidência pelo Júri deste Concurso promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, que vai já na sua 17.ª edição.

Numa decisão unânime, José Jorge Letria (representante da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira), Pedro Campos (compositor e músico), Carlos Alberto Moniz (representante da Sociedade Portuguesa de Autores) e Rui Filipe Reis (crítico musical) sublinharam a circunstância de ambos os trabalhos se enquadrarem no espírito que preside à atribuição do Prémio Carlos Paredes. No caso de “Branco”, a combinação do registo vocal de Cristina Branco ligado a um texto de muita qualidade; no caso de “Serpente Infinita”, a apresentação de um trabalho de excelência instrumental que confirma o apurado sentido interpretativo de José Valente.

O Prémio Carlos Paredes constitui-se como uma das iniciativas culturais e artísticas de maior prestígio em Portugal. O espetáculo tem entrada livre e limitada à lotação do espaço.