Câmara Municipal de Vila Franca de Xira reabilita e amplia as boxes do seu Centro de Recolha Oficial (Canil Municipal)

Centro de Recolha Oficial (CRO) de Vila Franca de Xira (Canil Municipal)
05 Agosto 2019

Numa área de cerca de 136,81 m², o Centro de Recolha Oficial (CRO) de Vila Franca de Xira (Canil Municipal), sito na Castanheira do Ribatejo, está a ser objeto de uma profunda intervenção de ampliação e reabilitação, criando boxes mais amplas e luminosas, dotadas de materiais mais confortáveis e modernos. Tendo por objetivo principal a promoção do bem-estar animal, serão criadas melhores condições sanitárias e de conforto para os animais recolhidos, e também de trabalho para os trabalhadores municipais.

A intervenção a cargo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, deverá decorrer até outubro deste ano e traduz-se num investimento de cerca de 67.600€. A modernização e embelezamento das boxes traz melhorias significativas à qualidade de vida dos animais, tornando o espaço mais acolhedor também para os visitantes, visando potenciar mais adoções.

Gerido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira através do seu Serviço Médico-Veterinário, o CRO assume uma política de não abate, com uma forte preocupação em aplicar projetos e estratégias que permitam controlar a população de animais errantes e encaminhar os animais acolhidos para adoções responsáveis. Se pondera a adoção responsável de um animal de estimação, saiba mais sobre o CRO de Vila Franca de Xira e conheça os animais que esperam por uma nova família.