12.ª Pedalada pelo Ambiente

14 Agosto 2019

AFEcard960x560px12PedaladaAmbienteV2

Dia 22 de setembro (domingo) tem lugar a 12.ª edição da “Pedalada pelo Ambiente”, uma iniciativa organizada pelo Município de Vila Franca de Xira, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

Trata-se de um salutar passeio de bicicleta entre Vila Franca de Xira (Pavilhão Multiusos) e a Póvoa de Santa Iria Póvoa de Santa Iria (Parque Ribeirinho “Moinhos da Póvoa”). Serão cerca de 16 km com o objetivo de sensibilizar todos para boas práticas ambientais, sustentáveis e saudáveis como o uso dos transportes alternativos.

No seu término haverá ainda lugar para mais convívio e outras atividades para todas as idades e gostos.

A CP - Comboios de Portugal é novamente parceira no evento, proporcionando uma tarifa especial (2,00€) para bilhetes ida e volta (mediante apresentação do comprovativo de inscrição no evento), no dia do evento e nas quatro Linhas da CP Lisboa (os clientes deverão possuir cartão "Viva Viagem"). O utente poderá usar o comboio, transportando consigo a sua bicicleta.

Nesta edição, a Pedalada pelo Ambiente, terá a conotação de EcoEvento, tratando-se assim de uma iniciativa certificada pela Valorsul, S.A. . O objetivo de um EcoEvento é a adoção de medidas ambientais adequadas que promovam os conceitos da sustentabilidade e neste sentido, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira irá promover uma campanha de sensibilização para a prevenção, reutilização e reciclagem das embalagens, de modo a motivar os participantes desta iniciativa a colaborar neste movimento coletivo, contribuindo assim para que o cidadão assuma que pode e deve reciclar, sempre e em todo o lado.

Apoio:

selo_venha_2€cplx     10155167_686878324691033_6637540024695675327_n-770x439_c