Casa da Juventude de Alverca do Ribatejo reabriu remodelada e com novas valências

26 Fevereiro 2020

A Casa da Juventude de Alverca reabriu a 20 de fevereiro depois de terem sido realizadas obras de beneficiação e de decoração com graffitis do artista plástico Vile no interior e exterior do edifício. A intervenção no espaço, realizada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, representou um investimento de 61.300,00€.

A reabertura contou com a presença de dezenas de jovens, bem como com a Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, Eduarda Marques e do Presidente da Câmara Municipal, Alberto Mesquita.

Além das valências de que já dispunha, como o Banco do Livro Escolar, apoio ao tratamento do Cartão Jovem e o Gabinete de Orientação Escolar e Profissional, a Casa da Juventude de Alverca passa também a dispor de áreas específicas para o desenvolvimento de co-working e o ATI - Atendimento Temático de Informação onde os jovens podem encontrar informações sobre Formação, Ensino, Emprego, Empreendedorismo, Habitação, Saúde, Direitos Humanos, Participação Cívica, Voluntariado, Turismo Juvenil e Cultura.