Câmara de Vila Franca de Xira inicia novas competências na Educação com admissão de funcionários

05 Setembro 2019

Dia 2 de setembro, data em que simbolicamente se concretiza a transferência de competências na área da Educação, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, deu as boas vindas a 32 novos funcionários que irão desempenhar funções nos diversos Agrupamentos de Escolas do Concelho, como assistentes operacionais.

Estas admissões asseguram o cumprimento dos rácios definidos na legislação atual, constituindo um passo fundamental para uma escola mais capacitada para corresponder aos desafios do futuro. Este é o propósito com que o Município encara este importante desafio para a Educação no Concelho.

Neste contexto, a Autarquia irá, no próximo dia 16 de setembro, assinar mais de uma dezena de protocolos de parceria e cooperação com toda a comunidade educativa, demonstrando, assim, um forte empenho de todos na prossecução dos objetivos do reforço da escola pública e da promoção do sucesso escolar.