Município de Vila Franca de Xira e Comunidade Educativa assinam protocolos para o funcionamento do Ano Letivo 2019/2020

16 Setembro 2019

palsobralinho1

Com vista ao normal funcionamento do Ano Letivo 2019/2020, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai assinar, no próximo dia 16 de setembro (2.ª Feira), mais de uma dezena de protocolos de parceria e cooperação com toda a comunidade educativa, demonstrando assim um forte empenho de todos na prossecução dos objetivos do reforço da escola pública e da promoção do sucesso escolar. A cerimónia de assinatura destes protocolos terá lugar no Palácio do Sobralinho, pelas 18h30, representando estes acordos um investimento municipal global superior a três milhões de euros.

Há vários anos que o Município de Vila Franca de Xira estabelece estes protocolos, envolvendo desta forma todos os agrupamentos e escola não agrupada, associações de pais e muitos outros agentes locais no projeto de Escola a Tempo Inteiro que a Autarquia pretende que seja uma realidade em todo o Concelho de Vila Franca de Xira.Os acordos a estabelecer abrangem atividades de tempos livres, de animação e apoio à família e de enriquecimento curricular, transportes escolares, refeições e apoio aos refeitórios, apetrechamento e gestão integrada do parque informático, subsídios ao funcionamento e a atividades, e também apoio a projetos educativos. Com a transferência de competências para o Município na área da Educação, efetivada no arranque deste Ano Letivo, o âmbito destes protocolos é agora alargado também ao 2.º e 3.º Ciclos e ao Ensino Secundário.