Coronavírus – Recomendações Gerais da DGS

05 Março 2020

Face à atual Emergência de Saúde Pública de âmbito internacional, nomeadamente, a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19 - pertence a uma vasta família de vírus que provocam doenças que vão da gripe comum a outras mais graves do trato respiratório) importa reforçar as recomendações de prevenção da Direção Geral de Saúde. As vias de transmissão ainda estão em investigação, contudo a transmissão pessoa a pessoa foi confirmada.

É fundamental:

• Adotar medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o cotovelo, nunca com as mãos; deitar sempre o lenço de papel no lixo);
  • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes;
  • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória.

Em caso de suspeita ligue primeiro para a linha Saúde 24 - 808 24 24 24.

Consulte aqui toda a informação disponível.

Cartaz-Coronavirus