Jornadas de Turismo mostraram Vila Franca de Xira como experiência diversificada

01 Outubro 2019

Decorreu, a 27 de setembro, a terceira edição das Jornadas de Turismo, uma organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que assinalou a comemoração do Dia Mundial do Turismo. A iniciativa decorreu, no período da manhã, na Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira e à tarde, na Quinta Municipal de Subserra, em São João dos Montes. Os trabalhos possibilitaram a troca de experiências e ideias entre operadores turísticos, oradores e alunos da área de Turismo participantes. Da importância da formação na resolução de questões laborais no Setor ao potencial estratégico da vertente taurina para atração de visitantes, várias foram as perspetivas debatidas.

Já na Quinta de Subserra, local de produção do vinho “Encostas de Xira” abordou-se o enoturismo, encerrando-se os trabalhos com as  intervenções do representante da Entidade Regional de Turismo – Região de Lisboa, João Domingos, e do Vereador do Pelouro de Turismo, António Félix. João Domingos destacou a importância do apoio da Entidade junto dos Municípios para potenciar a promoção das suas mais-valias e o Vereador abordou, precisamente, aquelas que são as prioridades de investimento turístico no  Concelho, nomeadamente, o turismo religioso, militar e o enoturismo.