Projeto Municipal Académico arranca com novo polo em Arcena

01 Outubro 2019

Universidade Sénior promove envelhecimento ativo junto de 444 Munícipes

O novo ano letivo 2019/2020 da Universidade Sénior do Concelho de Vila Franca de Xira foi assinalado com uma sessão solene, realizada no dia 30 de setembro, no Salão Nobre do Palácio Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria e contou com um apontamento musical a cargo da Associação de Reformados do Forte da Casa. No 15.º aniversário, este projeto do Município de Vila Franca de Xira vai contar, a partir de 7 de outubro, com mais um polo, localizado em Arcena (Alverca do Ribatejo), de forma a poder dar resposta a todas as solicitações dos munícipes, com idade superior a 55 anos, que pretendam ter um envelhecimento ativo. Este projeto conta, este ano, com 444 alunos e 74 professores (43 deles conjugam ambas as atividades – são professores e alunos – e 31 dedicam-se em exclusivo ao ensino) que lecionam 80 disciplinas.

É um projeto em franco crescimento, que regista neste Ano Letivo um total de 99 turmas, nas áreas de Ciências Naturais e Exatas, Ciências Sociais, Humanas e Políticas, Expressão Corporal, Expressão Plástica, Informática, Línguas e ainda Teatro e Expressão Musical.

No novo polo da Universidade Sénior de Arcena, que funcionará no Centro Comunitário, em Alverca do Ribatejo as aulas incidirão nas áreas das Ciências Naturais e Exatas, Ciências Sociais, Humanas e Políticas, Expressão Plástica, Expressão Corporal, Línguas e Informática.

Decorre até 16 de outubro, um período de matrículas intercalares, pelo que ainda será possível acolher a inscrição de novos alunos na Universidade Sénior, seja para a sede, seja para o polo de Arcena. Para mais informações e inscrições, contacte a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira pelo telefone 21 953 30 50 ou por email para universidade.senior@cm-vfxira.pt.