Vila Franca de Xira recebe o maior evento da Europa de Kempo

02 Outubro 2019

IKF_Campeonato_Europeu

O Campeonato da Europa de Kempo, arranca no próximo dia 24 de outubro, quinta-feira, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira.

Portugal recebe pela primeira vez a maior competição do género da Europa que contará com as provas:

• Formas Hard
  • Formas Soft
  • Formas de Kempo Adaptado
  • Formas Armas Hard
  • Formas Armas Soft
  • Formas de Armas em Kempo Adaptado
  • Formas de Equipas
  • Defesa Pessoal
  • Defesa Pessoal em Kempo Adaptado
  • Point Kempo
  • Point Kempo Adaptado
  • Full Kempo
  • Knock Down Kempo
  • Submission Kempo

O Campeonato da Europa de Kempo “11.º European Kempo Championship” juntará, entre os dias 24 e 26 de outubro, cerca de 1.500 atletas, treinadores e comitivas a competir nas vertentes de tradicional, desportivo e adaptado.

São esperados mais de 10.000 visitantes em Vila Franca de Xira.

Uma novidade no Campeonato Europeu IKF, será o Campeonato Europeu de Kempo Adaptado, em que o verdadeiro sentido da inclusão será apresentado a todos.

A organização do Campeonato da Europa foi atribuída à Federação Portuguesa de Lohan Tao, mais concretamente ao diretor Mundial para o Kempo Olímpico, Bruno Rebelo, prosseguindo uma filosofia de divulgação das modalidades e dos seus múltiplos benefícios.