2.ª edição Pedalada Saudável do Hospital de Vila Franca de Xira

02 Outubro 2019

Hospital-de-Vila-Franca-de-Xira-pedalada-saudavel-do-hvfx-2019

O Hospital de Vila Franca de Xira, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, vai levar a efeito no dia 20 de outubro a 2.ª edição Pedalada Saudável – 6.º aniversário do Hospital de Vila Franca de Xira, (com percursos em simultâneo com as Câmaras de Arruda dos Vinhos, Alenquer, Azambuja e Benavente) para a qual se prevê a participação de cerca de 300 participantes.

Esta iniciativa consiste num passeio de bicicleta, com início às 9h30 na Quinta Municipal da Piedade, e término no Parque Urbano de Vila Franca de Xira (Cevadeiro) às 12h00. O percurso será efetuado, maioritariamente, pela EN10, atravessando o Concelho de Vila Franca de Xira no sentido Sul - Norte, numa distância aproximada de 15 km. Ao mesmo tempo estarão a decorrer no Parque Urbano (Cevadeiro) outras atividades.

O percurso da Pedalada Saudável terá acompanhamento pelas corporações de Bombeiros da Póvoa Sta. Iria, Alverca, Alhandra e Vila Franca de Xira.

Consulte aqui o regulamento de participação e aqui o mapa do percurso.

Programa

10h00: Partida dos participantes da Pedalada (Qta. da Piedade, Póvoa Sta. Iria);

Das 10h00 às 12h00: (Parque Urbano de Vila Franca de Xira – Cevadeiro) com as atividades de Zumba (Programa “Parado é que Não”), insufláveis para crianças, Pista Pedal Karts, Photobooth para fotografias 360º, sessão de sensibilização de Primeiros Socorros, pinturas faciais e ação de Suporte Básico de Vida Pediátrico.

12h00: Chegada dos participantes da Pedalada Saudável e oferta de porco no espeto;

12h15: Sorteio de 5 bicicletas (uma por concelho).

A oferta das t’shirts é somente para os participantes da Pedalada.

Mais informações no site do Hospital Vila Franca de Xira onde formulário de inscrição está disponível.

Apoio: Sociedade Euterpe Alhandrense e Sociedade Recreativa da Granja