Câmara Municipal de Vila Franca de Xira já é proprietária do Parque de Estacionamento do Vila Franca Centro

10 Outubro 2019

Centro da cidade passa a dispor de mais 188 lugares de estacionamento

Realizou-se na tarde de 14 de outubro a Escritura que formalizou a aquisição, pelo Município de Vila Franca de Xira, dos dois pisos que constituem o Parque de Estacionamento do Vila Franca Centro.

Tal como informado anteriormente, a Câmara Municipal dará agora prioridade às necessárias intervenções de limpeza, recuperação e conservação dos espaços, criando todas as condições para que, no início do próximo ano este novo parque de estacionamento seja colocado ao serviço das populações. O estacionamento estará sujeito ao pagamento de tarifas em valor equivalente às atualmente praticadas na Rua Alves Redol.

Para além da dinamização do comércio local associada ao aumento dos lugares de estacionamento disponíveis, a Autarquia tem também a expetativa de que a requalificação do parque de estacionamento e a dinâmica de utilização que o mesmo irá gerar se traduza, no futuro, em outras possibilidades de reutilização do Vila Franca Centro. Tal como referido pelo Presidente da Câmara Municipal de Via Franca de Xira, Alberto Mesquita, esta é uma decisão que representa um “ponto de viragem que pode ir resolvendo o aproveitamento daquele edifício”.

Recorde-se que o Vila Franca Centro é um empreendimento privado, inaugurado em 1994, que cessou a sua atividade em outubro de 2013, tendo permanecido encerrado ao público desde então.