Está em curso a requalificação urbanística da Avenida Combatentes da Grande Guerra

11 Outubro 2019

Em Vila Franca de Xira

Esquema da intervenção

Depois de uma profunda intervenção por parte dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), está em curso desde agosto a segunda fase da requalificação urbanística da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, em Vila Franca de Xira.

Com um investimento superior a 273 mil euros, as obras irão decorrer até dezembro de 2019, traduzindo-se na reabilitação geral dos pavimentos das vias rodoviárias e dos acessos pedonais. A intervenção incide em toda a área até ao cruzamento com a Rua Serpa Pinto, incluindo a Rua Dr. Manuel de Arriaga, assim como a Rua José Dias da Silva, até ao cruzamento com a Rua Almeida Garrett. Esta obra considera também a revisão/substituição da respetiva sinalização vertical e horizontal e ainda do mobiliário urbano existente (papeleiras, pilaretes e instalação de ilha ecológica).

Recorde-se que a primeira fase da intervenção, a cargo dos SMAS de Vila Franca de Xira, implicou a reabilitação das infraestruturas existentes de água e saneamento ao longo de toda a Avenida, numa extensão de 590m no caso da rede de abastecimento, e de 886m no caso da rede de saneamento, incluindo a execução de ramais domiciliários.

No cômputo global das duas fases de intervenção, a requalificação desta importante artéria da cidade de Vila Franca de Xira representou um investimento global do Município de Vila Franca de Xira superior a 430 mil euros.