Segunda fase da limpeza de linhas de água decorre até novembro

11 Outubro 2019

No Concelho de Vila Franca de Xira

Segunda fase da limpeza de linhas de água decorre até novembro

Está em curso deste setembro e prolonga-se até novembro a segunda fase da limpeza e desobstrução de vários troços de linhas de água no Concelho de Vila Franca de Xira. Esta intervenção da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira representa um investimento superior a 71.000€ e incide nos seguintes territórios:

- União de Freguesias da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras: Vala paralela à Estrada do Apeadeiro, desde a Metal à Manitu; Vala em gabions frente à EPAL, entre a CP e a A1; Vala na Avenida Carlos Leal, desde a Metal até montante da A1; Ribeira da Castanheira, desde o Lar Betel até ao início da zona coberta; Ribeira da Castanheira a jusante do caminho de ferro, até final dos gabions; Vala perto do Bar Mix.

- Freguesia de Vila Franca de Xira: Ribeira de Santa Sofia – Zona do Parque Urbano e dois troços na EM 524.

- União de Freguesias de Alverca e Sobralinho: Vala em gabions e bacia de retenção, no terreno do Futebol Clube de Alverca; Rio Crós- Cós entre o caminho de ferro e o início da zona coberta; Ribeira da Verdelha, desde o caminho de ferro e o centro de lavagem.

- União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa: Ribeira da Verdelha, entre a ponte pedonal e o caminho de ferro.

- Freguesia de Vialonga: Ribeira da Granja, desde o entroncamento com a Ribeira de Alpriate e a Rua 1º de Maio; Valas do Caminho Municipal 1255 na Granja.

Recorde-se que a primeira fase da limpeza de linhas de água do Concelho decorreu entre abril e junho, com um investimento municipal de cerca de 42.700€. O valor global de investimento da Autarquia nestas intervenções, no ano de 2019, situou-se assim nos 113.700€.