COVID-19 | Resíduos Urbanos – cuidados redobrados na deposição e recolha

lixo_3321
lixo_3241
25 Março 2020

O Município de Vila Franca de Xira apela a todos os munícipes que se respeitem os horários de deposição de resíduos (20h00-22h00) e que assegure que os contentores fiquem bem fechados. Os resíduos produzidos deverão ser acondicionados em sacos bem fechados, devendo todo o material utilizado na higienização pessoal, como por exemplo, lenços descartáveis, estar particularmente protegido. O objetivo é evitar ao máximo a propagação do vírus e salvaguardar a saúde dos trabalhadores da recolha, também devidamente munidos de equipamento de proteção.

Tendo em conta as contingências, informamos ainda que poderão ocorrer constrangimentos nos circuitos de recolha de resíduos urbanos, pelo que é muito importante que fiquem depositados dentro dos contentores.

O Município de Vila Franca de Xira agradece a compreensão e o esforço de todos

Colabore connosco, a nossa segurança depende de todos nós.