“Diários de Subserra” traz diferentes visões artísticas da Quinta Municipal de Subserra

15 Outubro 2019

Exposição «Diários de Subserra»Depois de ter sido apresentada em Alhandra, na Galeria Augusto Bértholo, volta a estar patente ao público esta Exposição, que resulta da parceria estabelecida, desde 1997, entre a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Associação de Artistas Plásticos do Concelho de Vila Franca de Xira.

A Exposição “Diários de Subserra” resulta da presença desta Associação na Quinta Municipal de Subserra, em São João dos Montes, e da criatividade de todos os artistas plásticos envolvidos no Projeto “Sábados na Quinta”. O resultado é uma exposição brilhante, que presta homenagem não só a um dos mais belos locais do Município de Vila Franca de Xira, mas também às Artes Plásticas, de um modo geral. As diversas abordagens artísticas em cada uma das obras produzidas, tornaram ainda mais valioso o património natural e edificado da Quinta Municipal de Subserra.

No momento da inauguração, será também apresentada a 1.ª edição de 100 exemplares numerados e autenticados de uma gravura, da autoria do escultor João Duarte, criada no contexto do mesmo projeto artístico.

A Exposição “Diários de Subserra” é de entrada livre e estará patente ao público no Piso 1 da Fábrica das Palavras até 7 de dezembro.

Contactos

Fábrica das Palavras – Biblioteca Municipal e Equipamento Cultural de Vila Franca de Xira
Largo Mário Magalhães Infante, n.º 14 | 2600–187 Vila Franca de Xira
GPS: 38º 57' 07.44” N, 08º 59' 17.78” W