Agência Portuguesa do Ambiente alerta alterações na qualidade do ar

20 Março 2020

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) alerta para a possibilidade de fraca qualidade do ar para todo o território continental e Arquipélago da Madeira até à madrugada de 20 de março, devido à previsão de ocorrência de uma massa de ar, proveniente dos desertos no Norte de África, que provocará o aumento das concentrações de partículas em suspensão.

Esta ocorrência tem efeitos na saúde humana, principalmente na população mais sensível, crianças e idosos pelo que os cuidados de saúde devem ser redobrados, devendo ser seguidas as recomendações específicas da Direção-Geral de Saúde.

A APA continua a acompanhar esta situação, a informação da qualidade do ar e os valores medidos nas estações de monitorização podem ser consultados em http://apambiente.pt.