Sabores do Campo à Mesa

22 Outubro 2019

Gastronomia

A receita é regional, os sabores apurados e tradicionais e o eleito é o Torricado com Bacalhau Assado. Disponível e em destaque, durante o mês de novembro, em 26 restaurantes participantes nesta Campanha de Gastronomia, este pode ser o mote para uma visita ao Concelho.

Saborear esta iguaria é ir ao encontro das raízes do Concelho. Uma ode ao campino que, na sua dura vivência no campo, compunha com esta receita o seu farnel. Substancial e reconfortante este é um prato que merece ser saboreado quando chega o frio, sobretudo se aliarmos uma proposta de lazer pelo município de Vila Franca de Xira. Escolha entre uma visita ao núcleo museológico Barco Varino Liberdade, um passeio a cavalo ou uma visita a uma das várias exposições patentes e aproveite as condições especiais em experiências turísticas, produtos regionais, alojamento, entre outras atividades, nos parceiros desta iniciativa.

Entre 26 de outubro e 23 de novembro, pelas 11h00, também nos mercados Municipais em showcookings, a mesa estará posta para a degustação do Torricado com Bacalhau Assado. Apareça para provar!