Caminhada promove “+Saúde, sem Diabetes”

29 Outubro 2019

Póvoa de Santa Iria – 9 de novembro

Cartaz_D_DiabetesA Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assinala o Dia Mundial da Diabetes com um programa de ações de sensibilização com vista a consciencializar as pessoas para a doença e para as formas de prevenção. A caminhada de 9 de novembro, pelas 10h00, no Parque Ribeirinho da Póvoa de Santa Iria marca o arranque das comemorações.

No Dia Mundial da Diabetes, assinalado a 14 de novembro, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira associa-se à Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes (Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo e Hospital de Vila Franca de Xira) para organizar esta sessão de exercício físico, umas das formas mais importantes para prevenir a doença e controlar os níveis de glicémia. O evento contará também com a presença de uma nutricionista e de técnicos especializados em atividade física, cuja principal missão será acompanhar os participantes, promovendo todos os esclarecimentos em prol da sensibilização para a Diabetes.

Refira-se ainda que no âmbito destas comemorações a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aderiu recentemente ao Programa “Diabetes em Movimento”, um programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2.

Participe! Para isso apenas terá, gratuitamente, de se inscrever (até 6 de novembro) para a Câmara Municipal de VFX (tel.: 263 285 625 | e-mail: dss@cm-vfxira.pt/desporto@cm-vfxira.pt). Informações adicionais para Divisão de Desporto e Lazer – tlm.: 962 002 281 | Divisão de Saúde e Solidariedade – tlm.: 965 693 035).

Informações sobre a caminhada “+Saúde, sem Diabetes”:

Distância: 3,6 km (ida e volta) | Duração estimada: 1h15 | Dificuldade: fácil (Ciclovia do Tejo) | Local de concentração: Moinhos da Póvoa, Parque Ribeirinho, Póvoa de Sta. Iria | A caminhada é antecedida por uma sessão de exercícios de aquecimento (10h00) | Os participantes devem ter as condições de saúde adequadas à prática da atividade.