Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Proteção Civil de Vila Franca de Xira assegura regresso de oito utentes ao Lar da Associação de Assistência e Beneficência Misericórdia de Alverca

Proteção Civil de Vila Franca de Xira assegura regresso de oito utentes ao Lar da Associação de A...
1
2
3
4
5
7
6
26 Abr 2020

Na unidade hoteleira em Vila Franca de Xira permanecem 19 utentes não infetados


O Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Franca de Xira procedeu na manhã de 26 de abril à transferência de oito idosos que estavam instalados numa unidade hoteleira em Vila Franca de Xira, assegurando o seu regresso ao Lar da Associação de Assistência e Beneficência Misericórdia de Alverca. Recorde-se que no seguimento da identificação de múltiplos casos positivos da doença COVID-19 em utentes e funcionários daquela Instituição, no passado dia 18 de abril a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assegurou a retirada dos utentes que, à data, apresentavam resultados negativos e estavam identificados como não infetados.

Nos últimos dias, o surgimento de sintomas do novo Coronavírus em alguns destes utentes levou à repetição dos testes a todos os idosos e funcionários instalados na unidade hoteleira, verificando-se a ocorrência de resultados positivos em oito utentes e numa das funcionárias da instituição, destacada para os apoiar. Estes resultados motivaram a decisão tomada, em articulação com as Autoridades Locais de Saúde, a Segurança Social e a Direção da Instituição, determinando o regresso destes oito utentes ao Lar da Misericórdia de Alverca. Os idosos agora transferidos, assim como os que continuam a residir na Instituição, não apresentam sintomatologia que obrigue a tratamento hospitalar.

Na unidade hoteleira permanecem em quarentena um total de 19 utentes não infetados e respetivo pessoal de apoio, continuando a estar a cargo da Autarquia todos os custos associados a esta medida, incluindo alojamento e alimentação.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assegurou de imediato, através de empresa especializada, a desinfeção das instalações do hotel onde estes idosos estiveram alojados, bem como de todas as viaturas envolvidas no seu transporte.