Requalificação da Avenida Batista Pereira pronta até final do ano

sem_titulo
13 Maio 2020

Investimento na ordem dos 753 mil euros - Alhandra

Os trabalhos à para a requalificação urbana e paisagística da Avenida Batista Pereira e zona adjacente, em Alhandra, num investimento de 753 mil euros, já se iniciaram, prevendo-se a sua conclusão para o próximo mês de outubro.

A zona que vai ser requalificada, por iniciativa da Câmara Municipal situa-se na margem esquerda da Ribeira de Santo António e da Frente Ribeirinha, dando-se continuidade, para sul, ao Parque Urbano Ribeirinho de Alhandra. A intervenção irá tornar o espaço mais atrativo e acessível às pessoas de mobilidade reduzida, através do nivelamento geral à mesma cota do espaço pedonal e rodoviário, ao mesmo tempo que pretende ser um incentivo à prática de atividades desportivas náuticas, promovendo também a proximidade natural ao Rio Tejo.

O espaço era fortemente marcado pelo estacionamento automóvel abusivo e desordenado. Também a zona destinada à circulação e permanência pedonal, era escassa, exígua e descontínua.

O investimento Municipal, na ordem dos 377 mil euros, vai permitir, através de uma ação profunda, o melhoramento das condições urbanísticas, ambientais e paisagísticas desta zona junto ao Rio Tejo, o que, num futuro muito próximo, se transformará num contributo fundamental para o incremento da qualidade de vida da população, nomeadamente daqueles que se propuserem a usufruir daquele espaço público concelhio. A intervenção conta ainda com o apoio financeiro da União Europeia, no âmbito de uma candidatura aprovada a fundos comunitários (inclui verba para empreitada, projeto e promoção).