Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Lojas do Munícipe reabrem com funcionamento condicionado

Lojas do Munícipe reabrem com funcionamento condicionado
0x0a2671
0x0a2675
0x0a2676
0x0a2678
0x0a2681
0x0a2687
18 Maio 2020

Reabertura gradual de serviços e equipamentos municipais


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira reabriu a 18 de maio o atendimento presencial das Lojas do Munícipe em Vila Franca de Xira, Alverca do Ribatejo e na Póvoa de Santa Iria, numa decisão que acompanha o levantamento das medidas de confinamento estabelecidas pelo Governo, no âmbito do combate à Pandemia da doença COVID-19. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, esteve presente na manhã de 18 de maio na Loja do Munícipe em Vila Franca de Xira, recomendando aos munícipes que continuem a ter todas as medidas de proteção, nesta nova fase de desconfinamento, e dando também conta do trabalho que está em curso, por parte da Câmara Municipal, no sentido de retomar o normal funcionamento dos serviços com tranquilidade e segurança. O processo de reabertura dos serviços e equipamentos municipais reflete assim a opção da Autarquia em promover um desconfinamento gradual, prudente e cauteloso, e com as condições necessárias à proteção da saúde dos munícipes e dos trabalhadores municipais.

O atendimento presencial nas Lojas do Munícipe irá funcionar mediante marcação prévia, devendo ser acauteladas no interior dos espaços municipais todas as medidas de proteção, tais como o uso obrigatório de máscara, desinfeção das mãos e manutenção do distanciamento social, para além do respeito pela lotação máxima definida.

Equipamentos desportivos e outros espaços de utilização pública permanecem encerrados

Para uma próxima fase de avaliação quanto à sua reabertura, ficam ainda alguns equipamentos e serviços municipais, que irão permanecer encerrados pelo menos até final do mês de maio. São eles os pavilhões desportivos, os ginásios de manutenção e condição física, espaços polidesportivos e mutidesportivos descobertos e ao ar livre, espaços de jogo e recreio ao ar livre, nomeadamente parques infantis, ginásios fitness de ar livre e skate parks de ar livre, piscinas, o Parque Municipal de Campismo Dr. Jaime Marques Dias Simão (no que se refere a novas entradas no Parque de Campismo e à não ocorrência de visitas), Pavilhão Multiusos do Cevadeiro e também os sanitários municipais do Jardim Municipal Constantino Palha, em Vila Franca de Xira, e da Praia dos Pescadores – Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo, na Póvoa de Santa Iria, bem como os sanitários públicos geridos pela JC Decaux, localizados no Parque Urbano Dr. Luis César Pereira, em Vila Franca de Xira, no Largo Conde Ferreira, em Vila Franca de Xira, no Caminho Ribeirinho Alhandra - Vila Franca de Xira, no Jardim Parque José Álvaro Vidal, em Alverca do Ribatejo, e no Parque Urbano da Quinta Municipal da Flamenga, em Vialonga.