Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adquire terrenos na Póvoa de Santa Iria para a criação de terminal rodoferroviário

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adquire terrenos na Póvoa de Santa Iria para a criação de...
10 Setembro 2020

Investimento municipal de 1 milhão e 750 mil euros garante utilização do espaço para fins públicos


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou por unanimidade, na reunião de câmara realizada a 9 de setembro, a aquisição de dois lotes de terreno na Póvoa de Santa Iria junto à Estação Ferroviária, onde está instalado há vários anos um parque de estacionamento provisório, fortemente utilizado sobretudo pela população de Póvoa de Santa Iria, Forte da Casa e Vialonga. A proposta segue agora para aprovação por parte da Assembleia Municipal.

Numa decisão de grande valor estratégico para a Póvoa de Santa Iria e para o Concelho de Vila Franca de Xira, o executivo municipal avança assim para uma compra que irá garantir que o terreno, com uma área total de 19.414 m², permanece no domínio público, abrindo as portas à criação de um terminal rodoferroviário com todas as condições para o estacionamento automóvel e incentivando à utilização cada vez mais alargada dos transportes públicos.

A aquisição do terreno representa um investimento da Câmara Municipal de 1 milhão e 750 mil euros, contraindo a Autarquia, para este efeito, um empréstimo bancário a pagar durante os próximos 15 anos.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, sublinhou a importância desta medida, considerando que a mesma “é uma boa notícia, que vai ao encontro das necessidades da população”.