Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Plano Estratégico de Desenvolvimento de Vila Franca de Xira em consulta pública até 31 de outubro

Plano Estratégico de Desenvolvimento de Vila Franca de Xira em consulta pública até 31 de outubro
23 Setembro 2020

Documento desenha estratégia para o horizonte 2030


O Plano Estratégico de Desenvolvimento para o Município de Vila Franca de Xira vai estar em consulta pública até ao próximo dia 31 de outubro. O documento denominado “Vila Franca de Xira: Construção de uma visão de futuro” prospetiva o Município no horizonte 2030 e tem o objetivo de concertar um diagnóstico, uma visão e uma estratégia orientada para a operacionalização de iniciativas coerentes com um desenvolvimento equilibrado, sustentável e coeso do território de Vila Franca de Xira.

Elaborado por iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Plano Estratégico conta com o apoio técnico da Ernest&Young, que desde o início adotou um pressuposto metodológico de privilégio claro à participação e envolvimento dos cidadãos, assim como das forças vivas do concelho.

Os documentos disponíveis para consulta (Fase 1: Diagnóstico [versão preliminar] | Conhecer o Território e mobilizar os agentes territoriais e Fase 2: Visão e Estratégia [versão preliminar] | Construção de uma visão coletiva de futuro para Vila Franca de Xira) já beneficiam de um trabalho de forte interação com o executivo municipal, com os serviços municipais, com os eleitos e os agentes económicos e sociais de diversos quadrantes (do desenvolvimento urbano sustentável e coesão social, ao desenvolvimento económico e competitividade empresarial, e ao desenvolvimento mais verde e conectividade).

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira convida agora toda a população a participar, considerando que essa participação será importante para valorizar o diagnóstico, a visão e as prioridades que vão ditar o futuro de Vila Franca de Xira no horizonte 2030. Nessa medida, os documentos que se encontram disponíveis para consulta pública são preliminares e dinâmicos. Todos os contributos serão analisados e ponderados, considerando os desafios e os objetivos estabelecidos na elaboração desta Estratégia.

Os contributos e sugestões devem ser encaminhados até 31 de outubro para estrategia@cm-vfxira.pt.

Participe!