A Cartoon Xira está de volta a Vila Franca de Xira, com os melhores cartoons do ano de 2019

05 Outubro 2020

Exposição patente até 6 de dezembro

Encontra-se patente ao público no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, até ao próximo dia 6 de dezembro, mais uma edição da emblemática iniciativa “Cartoon Xira”, onde se fará a retrospetiva do ano 2019 através do melhor do humor gráfico nacional.

Inicialmente programada para abril deste ano, esta que é uma das maiores e mais prestigiadas Exposições dedicadas ao Cartoon no nosso País, volta a contar com a presença de dois cartoonistas vila-franquenses: António Antunes – que desde a primeira edição colabora com a Câmara Municipal e comissaria esta Exposição –, e Vasco Gargalo, aos quais se juntam André Carrilho, Cristina Sampaio, António Maia, Henrique Monteiro, Rodrigo Matos, Cristiano Salgado e pela primeira vez, Nuno Saraiva.

A participação internacional está a cargo de Cau Gomez, cartoonista brasileiro amplamente reconhecido, que também contribui com os seus “desenhos à flor da pele” e uma carreira já com 32 anos de existência, para a grande qualidade desta Exposição.

Celeiro da Patriarcal
Rua Luís de Camões, n.º 130 | Vila Franca de Xira