Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

20 Novembro 2020

De 21 a 29 de novembro

A Câmara Municipal assinala, de 21 a 29 de novembro, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, sensibilizando para as temáticas da sustentabilidade e da gestão de resíduos, através de algumas ideias e informação elucidativa sobre o consequente, atual e profundo impacto nas alterações climáticas.

Partilhamos aqui alguns vídeos sobre os quais vale a pena refletir:

A diminuição do consumo, tentando adquirir apenas o que é essencial, é o primeiro passo para a redução dos resíduos e um ato de respeito pelo ambiente e por todos nós. Assim, e não esquecendo a importância da reutilização, ação que  também muito contribui para a redução dos resíduos sugerimos, para este Natal, a concretização dos enfeites através da reciclagem. Ao dar nova vida e valorizar materiais e objetos que estariam destinadas ao lixo, elaborando decorações personalizadas de Natal, contribui para a Prevenção da Produção dos Resíduos.