Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

SMAS de Vila Franca de Xira obtêm Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

0x0a5371
0x0a5379
0x0a5391
13 Jan 2021

Entrega da certificação assinalou os 62 anos de existência dos SMAS


Os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira obtiveram no passado mês de dezembro a certificação do sistema de gestão da qualidade pelo referencial NP EN ISO 9001:2015, no âmbito do abastecimento de água e do saneamento de águas residuais em baixa. Esta certificação de qualidade decorre da implementação do sistema de gestão, que decorreu durante os anos de 2019 e 2020, tendo a auditoria de Certificação ocorrido em dezembro de 2020 pela entidade Certificadora SGS.

Num momento simbólico realizado a 13 de janeiro no Salão Nobre dos Paços do Concelho em Vila Franca de Xira (data em que os SMAS de Vila Franca de Xira celebram 62 anos de existência), o representante da SGS entregou ao Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita e ao Conselho de Administração dos SMAS o respetivo documento de certificação. Na ocasião estiveram também presentes todos os dirigentes dos SMAS de Vila Franca de Xira, em representação dos trabalhadores municipais destes serviços municipalizados.

O reconhecimento da qualidade dos SMAS de Vila Franca de Xira, agora validado pela Marca de Certificação, leva ao aumento da satisfação do cliente, responde à contínua exigência do mercado, promove a confiança e o reconhecimento a nível interno e externo, entre outros fatores importantes para o desempenho e desenvolvimento da organização. Esta certificação, que se junta ao Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano atribuído pela ERSAR em 2014, 2017, 2018 e 2019, atesta de forma inequívoca a qualidade dos serviços prestados. O alcance de mais este objetivo marca um salto qualitativo inquestionável no desempenho dos SMAS de Vila Franca de Xira, com o inegável e reconhecido contributo dos seus trabalhadores.

Na apresentação da certificação de qualidade, a administração dos SMAS reiterou o compromisso de melhorar continuamente a satisfação dos seus clientes, a qualidade da água fornecida e os serviços prestados à população do Concelho de Vila Franca de Xira.