Marcações e Atendimento online – As Lojas do Munícipe do Concelho de Vila Franca de Xira à sua disposição, agora, online.

18 Mar 2021

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira desenvolveu um conjunto de novas funcionalidades no seu site para transformar, agilizar e melhorar o atendimento ao público pela Autarquia.

No seguimento de uma estratégia de desmaterialização e simplificação de serviços é essencial multiplicar os canais de comunicação, sobretudo, para com o nosso Munícipe. A plataforma que preparámos permitirá aos cidadãos e empresas obter respostas, resoluções de pedidos e pagamentos online, ou seja, realizar a totalidade de procedimentos necessários sem deslocar-se aos espaços físicos.

Na área do “Munícipe” do Site, será possível:

•  Agendar atendimento online ou presencial na Loja do Munícipe de Alverca, Póvoa de Santa Iria ou Vila Franca de Xira, com base na área que deseja;
  • Realizar atendimento por chat, conversação por mensagem com um assistente virtual ou com um colaborador ou, ainda, por vídeo chamada;
  •  Obter respostas rápidas a perguntas frequentes dos cidadãos;
  • Facilitar a receção e resposta aos formulários submetidos online, cujo preenchimento é automaticamente adiantado com os dados provenientes da inscrição na área do Munícipe (com o Cartão do Cidadão);
  •  Realizar de forma cómoda e rápida os pagamentos associados aos serviços.
  •  Aumentar a capacidade de resposta e o número de atendimentos nas mais diversas áreas de atividade da Autarquia.

Marcações e Atendimento online - Uma administração mais moderna, adaptada às novas realidades.