Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Processos Urbanísticos na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira passam a ser submetidos online

Processos Urbanísticos na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira passam a ser submetidos online
01 Abr 2021

Plataforma NO PAPER entra em funcionamento a 5 de abril


No próximo dia 5 de abril entra em funcionamento a Plataforma NO PAPER, que vai permitir a desmaterialização dos processos urbanísticos, passando a sua tramitação a ser feita de forma digital. Este é um passo muito importante para os serviços de Urbanismo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, que tem como objetivos a desburocratização e a modernização administrativas.

Esta solução de desmaterialização vai trazer grandes melhorias no serviço que é prestado pelo Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística da Câmara Municipal, tornando-o mais rápido, mais eficiente e mais transparente. Permite reduzir de forma significativa o número de atendimentos presenciais e permite também que no futuro seja reduzida ao mínimo a existência de papel nos processos de gestão urbanística.

A Plataforma NO PAPER estará acessível através do site da Câmara Municipal, sendo de utilização simples e intuitiva e permitindo a submissão de processos de 2.ª Feira a Domingo, 24 horas por dia. Os pedidos são recebidos e tramitados com informação automática sobre os documentos necessários, sendo também de imediato apresentados os custos associados a cada operação.

Veja o vídeo de apresentação desta plataforma, que marca uma nova era na gestão urbanística da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.