Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Quinta Municipal da Piedade | Parque de Animais

Quinta Municipal da Piedade | Parque de Animais
slideimage1
slideimage2
slideimage3
slideimage4
slideimage5
slideimage6


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, de forma a permitir que os cidadãos possam ter contacto com a natureza em geral e, em particular, com o mundo rural e a vida animal, criou na Quinta Municipal da Piedade, o Parque de Animais.

Situada na Póvoa de Santa Iria, no interior do espaço patrimonial classificado da Quinta da Piedade, o Parque de Animais incorpora diversos segmentos que vão ao encontro das apetências dos visitantes.

No que respeita ao mundo animal, coabitam neste espaço diversos animais entre a vaca Piedade, a égua Rita, o casal de burros Jacó e Floribela, os que se misturam com as cabras e ovelhas, porcos e aves de capoeira.

Os animais da Quinta Municipal da Piedade são uma atração para os inúmeros visitantes, pelo que a promoção do bem-estar e a qualidade de vida destes animais são aspetos prioritários para o Município.

A par das questões da sanidade animal, a alimentação adequada das espécies residentes é uma das nossas preocupações diárias, pelo que o aporte de alimento é garantido através da distribuição de feno e de rações adequadas a cada espécie.

Como complemento à dieta alimentar, alguns animais têm ainda ao seu dispor pastagens de aveia e trigo que foram propositadamente semeadas para proporcionar o pastoreio livre de algumas espécies, nomeadamente das ovelhas, cabras, égua e burros.

No âmbito do PREDAMB – Programa de Educação Ambiental, o Município procura sensibilizar os visitantes para o respeito pela vida animal, pela natureza e pelo espaço público, desenvolvendo para isso na Quinta Municipal da Piedade diversas atividades de carácter educativo, cultural e pedagógico.

Avenida Dom Vicente Afonso Valente | 2625-215 Póvoa de Santa Iria
GPS: 38º 51' 45.29" N, 09º 04' 11.70" W

3.ª feira a domingo, 9h30-12h00 e 13h30-16h00. Feriados, 10h00-14h00.