Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Projeto para a instalação da Unidade de Saúde Familiar de Vialonga apresentado esta quinta-feira

7a76 usf villa longa vila franca de xira big  1  1 750 2000
16 Maio 2018

Melhor acesso a cuidados de saúde

7a76-usf-villa-longa-vila-franca-de-xira_big (1)

Esta quinta-feira, 17 de maio, pelas 11h00, é apresentado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Vila Franca de Xira, o projeto para a instalação da Unidade de Saúde Familiar de Vialonga.

A instalação terá lugar num edifício já existente, na Rua Antero de Quental, no Bairro Olival de Fora, que, após devida análise por parte da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), se concluiu reunir as condições necessárias para receber o equipamento, mediante trabalhos de adaptação para o efeito.

A instalação da Unidade de Saúde Familiar neste espaço tem por objetivo proporcionar à população de Vialonga melhores condições de acesso aos cuidados de saúde na freguesia.

A iniciativa decorre de um Protocolo de Cooperação entre o Município e ARS-LVT, em que a Autarquia avança com as obras de adaptação, mediante projetos da ARS-LVT, sendo posteriormente ressarcida do valor investido.