-
Início
-
Município
-
Câmara Municipal
-
Comunicação
-
Notícias
- Candidaturas abertas para a Fase II da Linha IFIC Deep Tech
Candidaturas abertas para a Fase II da Linha IFIC Deep Tech
Abriram, no passado dia 5 de janeiro, as candidaturas à Fase II da Linha Deep Tech, no âmbito do Instrumento Financeiro para a Inovação e Competitividade (IFIC). Esta nova fase surge uma vez que não foi esgotada a dotação orçamental definida na Fase I, a qual noticiámos na edição de setembro de 2025 da Newsletter Empresas e Inovação, e destina-se a apoiar startups Deep Tech com forte base científica e tecnológica.
Este novo período de candidaturas decorre até 4 de fevereiro de 2026, com fecho às 17h59.
A Fase II destina-se a projetos que não tenham sido submetidos nem aprovados na Fase I do Aviso, mantendo como objetivos principais apoiar a validação tecnológica, a escalabilidade e a entrada no mercado de soluções inovadoras.
A Linha IFIC Deep Tech é gerida pelo Banco Português de Fomento, em articulação com a Startup Portugal e a Agência Nacional de Inovação (ANI), e destina-se a investimento em capital no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O apoio é concedido através de instrumentos de capital ou quase-capital, em coinvestimento com investidores privados, em condições de mercado (pari passu), podendo atingir um montante máximo de 750 mil euros por projeto.
Candidaturas e informação detalhada no Aviso IFIC Deep Tech.