Os SMAS de Vila Franca de Xira, efetuam as leituras trimestralmente, em todo o concelho de Vila Franca de Xira.
- 
        Início
       - 
        Atendimento ao público
       - Perguntas Frequentes
 
Perguntas Frequentes
- 
            Como é que os SMAS, procedem à leitura do contador?Categorias
- SMAS
 
 - 
            Como posso comunicar a leitura do contador?
Devem considerar, a data que consta na fatura em “contador de água”.
Devem comunicar a leitura através da nossa linha Azul 808 100 610 ou através do balcão digital, ou do My Aqua, ou num dos balcões de atendimento ao público das Lojas do Municipe;
Para comunicação da sua leitura, apenas se devem ler os números a preto.Categorias- SMAS
 
 - 
            O que é necessário para celebrar contrato de fornecimento de água?
O documento de identificação (Cartão Cidadão, BI, Autorização Residência, Passaporte)
Caso seja proprietário -Escritura, Contrato de Promessa Compra e Venda, Caderneta Predial Atualizada (caso a escritura tenha mais de um ano)
Inquilino – Contrato de Arrendamento
A leitura do contador (caso haja contador)Categorias- SMAS
 
 - 
            O que fazer para denunciar ou rescindir o contrato de fornecimento de água?
O titular do contrato deve comunicar a intenção de rescindir o contrato, num dos atendimentos ao público das Lojas do Municipe, ou através de email para expediente@smas-vfxira.pt e indicar Nome, NIF e Morada, a leitura atual do contador e documento de identificação.
Categorias- SMAS
 
 - 
            Quais as formas e locais de pagamento da fatura de água?
Pode efetuar o pagamento da fatura por Débito Direto, multibanco, em numerário, em qualquer Junta de Freguesia do Concelho, na tesouraria das Lojas do Municipe, ou através de cheque ou Vale Postal à ordem dos SMAS de Vila Franca de Xira.
Categorias- SMAS