Município de Vila Franca de Xira recebe mais 735 mil euros de fundos comunitários

09 Outubro 2019

Taxa de execução de 70% é a mais elevada da AML

logos_1_855_2500

O Município de Vila Franca de Xira vai receber uma verba adicional para investimento no valor de 735.300,00€, no âmbito da reprogramação do PORTUGAL2020, para projetos ligados à Reabilitação Urbana.

Com um valor global de 4.300.000,00€ a distribuir pelos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), a decisão do Conselho Metropolitano foi no sentido de fazer esta atribuição seguindo o critério da execução financeira do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável (PEDUS). Vila Franca de Xira já executou 70% dos projetos em curso, sendo por isso o Município da AML que apresenta a mais elevada taxa de execução, muito acima da média da AML, situada nos 27%.

A verba atribuída pelos fundos comunitários irá reforçar dois dos projetos que estão em curso nesta área, designadamente a Requalificação do Eixo Santa Sofia/Quinta da Mina – Vila Franca de Xira e a Requalificação da Avenida Batista Pereira, em Alhandra.